top of page

Diários dos alunos da turma 65

 

Meu primeiro dia como adolescente

 

Por Daniel, Augusto, Bernardo, João Victor M., (Ícaro)

 

Olá, meu nome é Maique e dia 17 foi meu aniversário.

 

Era madrugada e estava na minha cama comemorando meu aniversário. Para mim, adolescência se inicia aos 16 anos de idade. Fui dormir porque tinha muitas coisas para fazer: ir no Beto Carrero, ir ao cinema.

 

Seis horas. Acordei e fui chamar meus amigos. São eles: Junior, João Victor M., João Costa. Chegando no Beto Carrero, fomos direto para a montanha Russa, depois todos nós fomos animados para o Barco Vic e fomos no trem fantasma. Voltando para hotel nós decidimos pagar um quarto só, todo mundo estava com pouco dinheiro. Encontramos três homens e eles se chamavam Augusto, Daniel e Bernardo e eles queriam dividir o quarto também. Fomos para a piscina para conversar um pouco mais sobre gente dividir o quarto chegamos a um acordo: o quarto era 600 reais cada um deu 100 reais e fomos dormir, que já era tarde.

 

No outro dia fomos jogar uma sinuca para se distrair um pouco depois João Victor M. estava ruim foi para o quarto dormir um pouco. De repente entrou o Augusto e o Daniel brigando porque o Daniel iria pagar 50% da parte dele, então decidimos ir embora porque se não não teríamos dinheiro suficiente para pagar o hotel. Decidimos ligar para um taxi vir pegar a gente. A gente voltou para casa triste por causa do Daniel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dia diferente

 

Por Laura, Vicky, Jucemar, Thaís, Ana e Raíssa

 

Eu fui no Beto Carrero, encontrei muitos amigos como Vicky, Laura, Thaís, Jucemar e Ana.

 

Enfrentei muitas filas até chegar no brinquedo mais legal, que era a montanha russo, fomos todos nós, foi muito legal. Após nós irmos à montanha russa, fomos no castelo do terror, foi assustador e, ao mesmo tempo, legal. Aí fomos comer na área de alimentação, comemos coxinhas, pizza, lasanha e tomamos coca. Todos estavam com medo de ir na BIG TOWER, mas no fim acabamos indo, foi muito legal. Aí depois nós cansamos e fomos embora, quem foi nos buscar foi meu pai de carro. Daí nós ficamos relembrando esse dia maravilhoso e rindo muito.

 

Chegamos na casa da Thaís e não conseguimos entrar por causa dos cachorros dela, aí, já que nós não entramos na casa da Thaís, nós fomos na casa da Vicky assistir um filme de terror, aí comemos pipoca, brigadeiro, refri, e tals. Depois do filme nós fizemos uma festa, e pra completar a festa, convidamos mais amigos(as). Aí curtimos bastante, aí depois todos foram embora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Populares

 

Por Marcia, Lucas, Nathaly, Jehnnifer, Carlos, Matheus

 

Uma sexta-feira normal, o dia mais entediante da minha vida, é quando aquele bando de populares se juntam fazendo aquela carinha de coitadinhos. Como sempre fui ignorada na escola, entrei na sala de aula e “novidade”: não tinha aula, e o bando de populares ficaram fazendo a maior festa.

 

Saí da escola e fui pra casa, chegando lá abri a porta e a sala estava uma bagunça, então comecei a arrumar a sala. Depois que eu terminei fui para o meu quarto escrever no meu diário, mas eu escrevi tanto que acabei pegando no sono, só acordei com o barulho do meu celular. Olhei para o relógio, era quase 23:00, então voltei a dormir e só acordei no outro dia.

 

De manhã na escola confirmei com a Caroline que de tarde eu iria na casa, e, quando eu estava falando com ela, o bando de populares chegaram e todas as pessoas que estavam no corredor foram para o canto dando espaço para a Rebeca, Klaus e Damon e Elijah.

 

Depois da aula ter acabado voltei para casa  me arrumar para ir para a casa de Caroline fui pro ponto de ônibus para ir para a casa de Caroline, o ônibus para na frente da casa dela. Chegando na porta Caroline atendeu quando entrei pra minha surpresa o bando de populares estavam lá no começo eles ficam me olhando com uma cara de sério depois ficaram perguntando para a Caroline o que eu estava fazendo ali. Caroline disse para eles que não queria mais mentir.

 

Rebeca perguntou sobre o que ela não queria mais mentir.

Caroline disse que era que ela já falava comigo antes de falar com eles.

 

No começo eles ficaram falando que nunca mais iam falar com ela depois eles entenderam como ela se sentia para falar isso pra gente e os 5 voltaram a ser amigos, e eles começaram a falar comigo, e eu comecei a ser popular na escola desde essa sexta-feira que no começo foi o dia mais tediante da minha vida e no final o dia mais feliz da minha vida porque fiz novos amigos e me tornei popular.

Fim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecendo o Rio de Janeiro

 

Por Thainara Maria, Thainara C.V.

 

Cheguei no Rio de Janeiro umas 19h30, daí peguei um taxi. Tinha muita fila na rua e demorei muito pra chegar no hotel. Quando cheguei lá, fui conhecer melhor o hotel e dei umas voltas por lá. Numa das voltas, conheci uma menina chamada Larissa, e daí ela perguntou se eu queria conhecer o Rio de Janeiro melhor. Nós fomos dormir porque eu estava muito cansada e no outro dia nós fomos conhecer Copa Cabana.

 

Lá tinha muita gente bonita e daí eu conheci um menino chamado Bruno, gostei muito dele, então comecei a ficar com ele. Então ele me convidou pra sair, daí a gente foi numa festa do amigo dele. Convidei minha amiga Larissa. Chegando lá, ela foi para canto e eu fui para outro com o Bruno. A gente começou a dançar muito. Começamos a beber e ficamos muito malucos.

 

Sentei na mesa com o Bruno e convidei ele para dormir no hotel comigo, e ele respondeu que sim. Fui falar para a Larissa que ia para o hotel, pois eu estava muito cansada, e ela respondeu que ia mais tarde. Chegando no hotel fui tomar um banho e o Bruno ficou me esperando na cama. Perguntei se ele queria beber. Dai ele falou “Sim, claro”. E então eu fui tomar banho. Daí eu tomei meu banho e fui falar com ele. Cheguei na cama e comecei a beijar ele e falei para ele que no dia seguinte ia embora do Rio de Janeiro. Ele falou: “Mas porque tão cedo?”, e eu respondi que precisava voltar para estudar. “Hum, que pena”, foi sua resposta. E então nós fomos dormir.

 

No dia seguinte Bruno foi me levar ao aeroporto. Eu entrei no avião e fui embora chegando em casa, minha mãe perguntou: “Como foi a viagem?” e eu respondi “Foi muito legal, mãe” e falei que ia dormir, pois eu estava cansada.

 

No dia seguinte o Bruno me ligou dizendo: “Você já chegou?” e eu respondi que sim, que cheguei bem. Fui para a escola, e chegando em casa o Bruno me liga dizendo “Logo logo estarei aí para te ver” e eu respondi “Claro, que bom”.

Depois de um dia o Bruno chegou. Depois de alguns dias começamos a namorar e vivemos felizes para sempre...

Fim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O dia

 

Lohana, Larissa e Milena

 

O dia

O dia em que eu e a Larissa viajamos para a Disney. Arrumei minha mala e, iupi, bora aeroporto!

 

No aeroporto

Eu estava esperando a Larissa tinha feito 50 minutos, a demora foi tanta que me deu sono. Liguei pra ela e ela veio com aquela desculpa esfarrapada de que sua mãe estava com febre. Eu e a Larissa embarcamos no avião e fomos pra Disney.

 

Chegando lá

Fomos visitar nossos quartos, depois tomamos um bom banho e zarpamos para a aventura. Cantamos musicas, batemos fotos, fizemos um monte de coisas. Depois tomamos mais um banho, comemos e fomos ver um filme.

 

No dia seguinte

Fomos em um restaurante ver TVD e ver três pessoas, não, cinco pessoas que eu amo muito da série TVD: Damon, Stefan, Elena, Klaus e Caroline. Depois fomos para o quarto arrumarmos as malas e fomos para o aeroporto.

 

Indo para casa

Fomos pra casa, batemos fotos e fizemos muitas coisas. Cantamos e depois cada uma seguiu seu rumo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page